terça-feira, 10 de maio de 2011

Urubu Malandrovsky

Tchai não perde um ensaio da 5ª Sinfonia de Tchaikovsky

“... Inhambu cantou lá na floresta
E o velho jereba fez-se ao ar
Sapo querendo entrar na festa
Viola pesada pra voar

Camiranga urubu mestre do vento
Urubu caçador mestre do ar
Urutau cantando num lamento
Pra lua redonda navegar...”

Se Tom Jobim estivesse vivo na certa escreveria um arranjo especial para o seu clássico Boto e regeria uma audição especial para Tchai. Quem é Tchai? Um urubu apreciador de música, sobretudo a erudita, de Tchaikovsky.

É sso mesmo que você acaba de ler. Se não acredita, clique neste link http://bit.ly/mzPzpt da ESPN e veja a bela matéria que o repórter André Plihal fez durante os ensaios da Orquestra Sinfônica de Heliópolis que tinha como público o Urubu, apelidado pelos integrantes da orquestra de Tchai, porque ele não perde os ensaios da segunda, quarta e sexta, sobretudo quando a orquestra ataca o velho e bom Tchaikovsky.

O maestro Edílson Ventureli comenta “não conheço no mundo um Urubu tão refinado, que gosta de frequentar ensaios de uma orquestra sinfônica, que gosta de ouvir música erudita. Que gosta de ouvir Tchaikovsky e Mozart."

Agora que apareceu na TV, Tchai ficou ainda mais famoso. Tanto, que ganhou até uma página no Facebook. Se você quiser segui-lo é só digitar Urubu Tchai. Mas cuidado, faça uma revisão nas suas asas, porque como todo bom Urubu, Tchai voa alto... e, sempre, ao som da Quinta Sinfonia de Tchaikovsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário