quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu também quero

Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão para criar blog. Esta foi a nota de abertura da coluna Mônica Bergamo na Folha de São Paulo nesta quarta-feira.

A nota conta que a ideia é que o blog "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras. A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington.

Quando criei o Blog do Dirceu, em dezembro do ano passado, não sabia que o Ministério da Cultura autorizava a captação para este tipo de atividade. Será que eu ainda posso captar, ou terei que criar um novo blog?... Porque eu também QUERO!

Não precisa ser essa montanha de dinheiro que a Bethânia vai levar, mesmo porque o meu blog não tem a pretensão de ser um blog milionário. Basta uma porcentagenzinha deste montante para que pare tudo o que estou fazendo e passe a dedicar os 365 dias por ano ao Blog do Dirceu. Um blog que foi criado porque acredita que o mundo precisa, sim, de muita poesia.

3 comentários:

  1. Escrevo para um blog e para um site DE GRAÇA, mas a partir de agora eu também quero, e em dobro! hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Acho ultrajante esse tipo de "ação". A própria poesia também deve achar...

    ResponderExcluir
  3. Como as pessoas têm a coragem de apresentar um projeto tão caro???! E como o governo aprova uma coisa dessas? Tem oportunismo em tudo mesmo nesse país...

    ResponderExcluir