segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quer trocar seu carro por um passe vitalício?

... É só ir até a cidade de Múrcia, na Espanha. A prefeitura local adotou uma medida inusitada para incentivar seus cidadãos a adotarem o transporte público e, com isso, amenizar o caos no trânsito. Qualquer murciano que entregar seu carro quitado, novo ou velho, ganhará um bilhete de trem para o resto da vida.

O projeto foi batizado como Mejor en Tranvía e foi precedido por uma intensa campanha nas mídias sociais. Os primeiros carros trocados pela passagem vitalícia foram expostos em algumas ruas da cidade e, gradativamente, desmontados por mecânicos. Alguns veículos foram dispostos no centro da cidade com o propósito de chamar a atenção para a falta de estacionamento no local.

Múrcia tem apenas 380 mil habitantes. Assim fica fácil.

Imagina o Kassab implantando um projeto como esse aqui em São Paulo. Você trocaria seu carro por um bilhete único para toda a vida para os Trens da CPTM e Metrô? São Paulo tem cerca de 6 milhões de veículos. Se tirarmos os motoristas de dentro desses carros e os colocarmos no transporte público num final de tarde, imagina como é que vai ficar o metrô para a Zona Leste? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário