sábado, 19 de fevereiro de 2011

Confete, serpentina & Tiririca

Não posso deixar de comentar as entrevistas que a CBN fez nesta manhã de sábado na Rua 25 de março.

“Por incrível que parece (sic) todo mundo só procura a máscara do Tiririca”, disse um lojista. Outro emendou: “acho que até o Carnaval ainda vai vim (sic) muita gente comprar a máscara”. Até da Paraíba veio um comerciante para se abastecer dos produtos carnavalescos da 25. “Compensa vir de tão longe?” “Ah, claro. Eu venho todos os anos, pois aqui é muito mais barato.

O impressionante são os dados. As máscaras de Tiririca estão batendo o recorde de vendas. A estimativa é que sejam comercializadas cerca de 100 mil peças. O nobre deputado fica com 50% deste total e os outros 50% divididos, na ordem, pelas máscaras de Dilma, Lula (o campeão dos oito últimos carnavais), Obama e Bin Laden. Interessante conferir as máscaras que não saem da prateleira: as de José Serra, Marina Silva, Marta Suplicy e da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

Noutro dia li que as empresas que fabricam as máscaras estavam em negociação com a diretoria do Flamengo para produzir as do Ronaldinho Gaúcho. Quem quiser uma do rubroastro terá que recorrer à genérica, que já está na praça, sobretudo no Rio de Janeiro.

Com ou sem Ronaldinho, o carnaval 2011 já está decretado: será a cara do Tiririca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário