segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A guerrilha nos tempos do Facebook

No domingo à tarde entrei no meu Facebook e recebi uma mensagem da amiga Francesca Cricelli/Anna Magnani:
“ATENÇÃO: Guerrilha rápida >> trocar sua foto do perfil por um ator ou atriz de cinema, em prol do tombamento do Belas Artes.”

Rapidamente escolhi um dos meus ídolos da sétima arte: Woody Allen. Depois de me transformar no ator e diretor, disparei o recado para todos os meus amigos. Ao mesmo tempo, percebi que muitos já haviam trocado sua foto por atores e atrizes prediletos. Comecei então a curtir um por um e descobrir então os segredos de cada um.

O Frederico Barbosa se tornou o Humphrey Bogart; Bia Matta, a Jessica Lange; minha sobrinha Júlia, Audrey Hepburn; Cláudia escolheu Carmen Miranda; Donny mandou ver Leslie Nielsen, homenagem mais justa, pois ambos são dois verdadeiros palhaços; Erica Franco foi de Natalie Portman; Fernanda Galib trocou sua foto pela de Jennifer Connelly, talvez por saber que ela é uma da minhas atrizes prediletas; Cristina Nolli virou Cameron Diaz; Rachel Biderman assumiu Andie MacDowell, mesmo porque ela já foi confundida nos EUA com a própria; Malu foi de Chaplin, Fernanda Peres de Juliette Binoche e a mana Rose, de Susan Sarandon. Na dúvida, minha amiga Paula Zwicker optou por Christina Ricci porque este foi um de seus apelidos, tamanha a semelhança dela com a atriz da Família Adams. A Chita, do Tarzan, foi a escolha de Thea, que conheci hoje.

Enfim, a guerrilha está se disseminando na rede. Ninguém precisou pegar em armas para assaltar bancos e, com isso, garantir o aluguel estratosférico que o proprietário quer cobrar para manter no nosso Belas Artes lá na esquina da Consolação com a Paulista. Bastou um chamado para que todos os guerrilheiros se prontificassem a participar de mais esta batalha para que o nosso Belas Artes continue a existir.

Vai dar certo? Espero que sim. Como disse, esta é apenas mais uma batalha nesta guerra. Espero que a mídia também descubra e engrosse nossas fileiras. Afinal, quanto mais “atores e atrizes” entrarem nesta trincheira, maiores serão as chances que o Belas Artes não acabe e continue sendo o espaço ideal para vivermos todas as nossas fantasias.

4 comentários:

  1. O Pedro Otávio se transformou em Harrison Ford. A luta continua, não sei se irá funcionar, vamos esperar.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiii que chique eu aqui ;) um beijo grande meu querido!!!

    ResponderExcluir
  3. Beijo Francesca! Beijos, Robert de Niro, Harrison Ford e Susan Sarandon.

    ResponderExcluir